Lista Telefônica
Lista Telefônica
Adicionar contato
Adicionar
Contato
Home >> Notícias

Foto: Divulgação

Cocal do Sul gera mais de 130 empregos em 2018 - 29/01/2019

O município de Cocal do Sul registrou números positivos na geração de emprego em 2018. Os dados apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostraram a criação de 134 novas vagas. Na Amrec, o total gerado foi de 1,8 mil oportunidades.

 

De janeiro a dezembro do ano passado, o setor de atividade econômica que mais empregou foi administração pública (87), indústria de transformação (48), serviços (33), extrativas mineral (5) e serviços industriais de utilidade pública (2). Já o setor que apresentou maior número de demissão foi a construção civil (-26), comércio (-11) e  agropecuária/extração vegetal/caça e pesca (-4).

 

“Mesmo diante de um ano tido como difícil para a economia, e de fato foi, nosso município tem-se apresentado cada vez mais com índices de melhoria e desenvolvimento. A geração de emprego é uma delas e é importante estarmos preocupados sempre com a abertura de novas oportunidades, pois isso representa crescimento e investimento. Nós estamos na expectativa de um ano melhor para a economia em nível nacional e em nosso município continuaremos investindo no incentivo da geração de renda por meio de nossas áreas industriais”, afirma o secretário de administração, finanças e planejamento, Clédio Fachin.

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul

Redação Portal Cocal