Lista Telefônica
Lista Telefônica
Adicionar contato
Adicionar
Contato
Home >> Notícias

Legenda

Cocal do Sul recebe novo veículo para a área de assistência social - 11/07/2018

Cocal do Sul foi um dos 139 municípios de Santa Catarina contemplados com um veículo zero quilômetro, Ford KA Sedan, pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST). A entrega das chaves foi realizada nesta segunda-feira (9), em solenidade no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, pela secretária da pasta, Romanna Remor.
 
O novo veículo foi recebido pelo prefeito Ademir Magagnin, a secretária de assistência social do município Angela Mendes Anjo e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato.
 
“Cocal do Sul atendeu todos os critérios de seleção e estamos muito felizes por isso. A finalidade é melhorar a rede de serviços de proteção social na Média Complexidade por meio do CREAS. Isso significa melhores condições de trabalho para os nossos profissionais, garantia de agilidade nas visitas domiciliares e às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social que necessitam deste tipo de atendimento. Só temos a agradecer”, afirmou Angela.  
 
Ao todo foram investidos R$ 7 milhões. "Ficamos muito felizes em poder entregar estes veículos tão importantes para as equipes de assistência social dos municípios. E agradecemos o empenho e a sensibilização do governador em relação a isso. Os veículos vão facilitar a busca ativa e dar mais agilidade e conforto aos atendimentos", explicou a secretária Romanna.
 
Os critérios utilizados para a definição dos municípios que foram contemplados foram, pela primeira vez, amplamente discutidos pela câmara técnica da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), que é o fórum de negociação entre o Estado e os Municípios na implantação e operacionalização do Sistema Único de assistência Social (SUAS).
 
A Câmara Técnica da CIB sugeriu como critério técnico prioritário, os municípios que nunca receberam qualquer investimento do PACTO na área de assistência social, o segundo critério foi a comprovação de implantação de equipamentos de Média Complexidade, demonstrados no CadSuas em abril de 2018. Como terceiro critério os municípios com o maior Índice de Desenvolvimento do CRAS IDCRAS atualizado em junho de 2017.
 
 
 
Colaboração: Maria Luiza Da Rolt - Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul
 
Fonte: Redação Portal Cocal