Lista Telefônica
Lista Telefônica
Adicionar contato
Adicionar
Contato
Home >> Notícias

Legenda

Alunos de Cocal do Sul são homenageados na 13ª OBMEP em Florianópolis - 09/07/2018

Professores e alunos medalhistas premiados na 13ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (Obmep 2017) foram homenageados, em Florianópolis, nesta quarta-feira, dia 4. Participaram da cerimônia realizada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 20 dos 26 medalhistas da região da AMREC. Cocal do Sul esta entre as três cidades que conquistaram medalhas, seguido de Criciúma e Içara.  
 
Para Cocal do Sul foram 2 ouros conquistados pelos alunos Maria Eduarda Pires da Luz e Lucas Westfal  e 5 bronzes para os estudantes Carlos Eduardo dos Santos Feliciano, Gabriel Savi, Isabella Kanarek Nunes de Souza, Marcelle Milak dos Reis e Tayná da Silva da Rosa. Os medalhistas de ouro receberão suas medalhas no Rio de Janeiro, no dia 3 de agosto.
 
Saiba mais
 
A 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2017) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). É promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e com o Ministério da Educação (MEC). Esta olimpíada tem atingindo quase a totalidade das escolas públicas brasileiras. Essa olimpíada já é a maior do mundo. Neste ano ultrapassou 18 milhões de inscritos.
 
 
Colaboração: Maria Luiza Da Rolt - Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul
 
Fonte: Redação Portal Cocal