Lista Telefônica
Lista Telefônica
Adicionar contato
Adicionar
Contato
Home >> Notícias

Legenda

Engenheiros do Instituto do Meio Ambiente de SC ministram palestra em Cocal do Sul - 14/06/2018

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Cocal do Sul – Fundac realizou nesta quarta-feira, 13, a palestra com o tema “Sistema de Controle de Movimentação de Resíduos e de Rejeito”. O evento aconteceu no auditório do Instituto Maximiliano Gaidzinski e foi aberto pelo prefeito Ademir Magagnin e o superintendente da Fundac, Josias Sorato.
 
A palestra foi ministrada pelos engenheiros do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, Bruno Roberto Cunha e Fernanda Ernandes Corradi. O encontro faz parte da programação em celebração ao dia do Meio Ambiente e reuniu também técnicos e fiscais das Fundações Municipais de Meio Ambiente de Içara, Forquilinha, Criciúma, Orleans e Araranguá.
 
“Este encontro de aprimoramento é resultado da demanda identificada pelos técnicos da FUNDAC em conhecer de forma mais aprofundada o Sistema de Controle de Movimentação de Resíduos e de Rejeitos – MTR, considerando sua interface com os processos de licenciamento e fiscalização ambiental. O Sistema é um processo eletrônico de controle da geração, transporte e destinação de resíduos no estado de Santa Catarina que passou a funcionar em 2015, conforme a legislação”, afirmou Josias Sorato.  
 
Participaram também do evento, o secretário municipal de administração, finanças e desenvolvimento econômico, Clédio Fachin e a diretora do Samae, Carla Possamai Della.
 
 
 
Colaboração: Maria Luiza Da Rolt - Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul
 
Fonte: Redação Portal Cocal