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Procon de Cocal do Sul realiza mais de 4,6 mil atendimentos desde a sua inauguração - 12/06/2018

O Procon de Cocal do Sul, com auxílio do Sindec (Sistema Nacional de
Informações de Defesa do Consumidor), registrou desde a sua abertura em
outubro de 2013 a maio de 2018, um total de 4.612 atendimentos à população.
Destes, 77,08% foram realizados por processo administrativo e os demais por
meio de atendimento preliminar, ou seja, quando há o contato direto com as
empresas.  
 
Os assuntos relacionados à telefonia lideram os atendimentos e reclamações
registrados no Procon. Ao todo foram 3.555 encaminhamentos.  Os demais
acompanhamentos trataram de questões financeiras, varejo, fabricante,
comércio eletrônico, saúde, revistas, companhias aéreas, cursos, assistência
técnica, entre outras. 
 
"Eu já precisei do Procon no município e sempre recomendo pela qualidade.
Entendo que a sua implantação trouxe maior proteção para os consumidores,
qualidade dos produtos e serviços que são oferecidos. Além disso, temos um
profissional habilitado para isso, o que proporciona ao cidadão atendimento
capacitado", afirma a advogada Bruna Bianchini.
 
De acordo com a coordenadora do Procon no município, Diandra Schug  o Procon
tem como objetivo principal orientar, educar, proteger e defender os
consumidores contra abusos praticados nas relações de consumo. “Nós
auxiliamos os consumidores a comparecerem em nosso órgão para abertura de
eventuais reclamações, esclarecimentos que se façam necessários, munidos de
documentação correta para que se possa dar andamento aos tramites legais. As
demandas de reclamações que não obtiverem êxito são encaminhadas ao Juizado
Especial Cível da Comarca”, explica. 
 
O Procon de Cocal do Sul esta localizado junto à Casa da Cidadania, na
Galeria Dagostin localizada na Av. Polidoro Santiago, 460, Centro. O horário
de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. 
 
Colaboração: Maria Luiza Da Rolt - Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul
 
Fonte: Redação Portal Cocal