Lista Telefônica
Lista Telefônica
Adicionar contato
Adicionar
Contato
Home >> Notícias

Legenda

voluntários realizam pedágio beneficente para menina de 4 anos com câncer - 10/12/2017

Iniciativa foi realizada nesta manhã de sábado (09) em Cocal do Sul. Lívia está com a família em São Paulo onde realiza o tratamento contra a doença.
 
A solidariedade de quem passou por Cocal do Sul na manhã deste sábado (09) se juntou a quase 50 voluntários que participaram de um pedágio beneficente em prol da menina Lívia Martinhago Pandini de 4 anos de idade. A jovem moradora do bairro Jardim Elizabeth  de Cocal do Sul foi diagnosticada com câncer, pouco depois do Dia das Crianças deste ano. Agora, necessita de ajuda financeira para se manter, juntamente com os seus pais, em São Paulo, enquanto realiza o tratamento contra a doença.
 
E desde o diagnóstico, uma grande mobilização sensibilizou diversos voluntários da cidade e região em prol da menina, entre elas o Lions Clube que coordenou o pedágio beneficente. “Foi tudo muito maravilhoso. O povo é muito solidário. Com certeza vai contribuir e muito para a Lívia que está com os pais. Continuamos a nossa corrente e diversas ações estão sendo desenvolvidas, como caixinhas de arrecadação pelo comércio, cafés, rifas entre outros. Vamos continuar todos por Lívia”, comenta a integrante do Lions e vereadora na cidade, Giovana Gallato Santa Rosa.
 
Os voluntários se concentraram em oito pontos da cidade, onde abordaram motoristas e pedestres interessados em ajudar. “Os moradores da nossa cidade sempre foram prestativos. Pessoas que ajudam de coração, não importando a quantia, mas pelo simples fato de poder ajudar na batalha contra a doença da menina. Eu passei por isso e sou muito grato a todos. Com certeza, cada um deles também ajudou a salvar minha vida”, comenta o jovem Renan Carvalho, que recentemente venceu o câncer e também foi beneficiado com recursos de pedágios e outras ações durante o tratamento médico realizado fora do Estado.
 
Foram três horas de pedágio em prol da Lívia. Entre as participantes, estiveram as integrantes do grupo “Amigas do Peito”, organização que realiza ações em prol de mulheres vítimas do câncer. “É muito gratificante ver as pessoas ajudando e se sentirem felizes em poder ajudar. Com certeza, fizeram a diferença”, conta Patrícia Cesconetto, integrante do grupo.
A pé, de carro ou de moto
 
Durante o pedágio, os voluntários presenciaram diversas situações de solidariedade que chamaram a atenção. “Alguns moradores saíram de suas casas e vieram até nós realizar a doação para ajudar a Lívia. Outras pessoas, se sensibilizavam ainda mais por já ter ou alguém da família ter passado pela luta contra a doença. Foi muito gratificante poder presenciar tudo isso”, comenta a voluntária Diana Cristina Quaglioto, juntamente com os seus pais que integram o Movimento de Irmãos.
 
Ao fim do pedágio, a organização contabilizou a quantia arrecadada de R$ 11.388,90. Participaram do pedágio o Lions Clube, Câmara de Vereadores, Amigas do Peito, APAE, Movimento Familiar Cristão, Associação Esportiva e Recreativa Os Amigos – AERA e voluntários no geral.
 
Como ajudar?
 
As pessoas interessadas podem doar qualquer quantia em caixas de coleta pelo comércio de Cocal do Sul, além de participarem de eventos onde os recursos arrecadados serão destinados ao tratamento médico da Lívia. Mais informações, acesse o facebook Somos Todos Lívia.
 
 
Fonte: Sulinfoco