Lista Telefônica
Lista Telefônica
Adicionar contato
Adicionar
Contato
Home >> Notícias

Legenda

Cocal do Sul reúne contabilistas para incentivar doações ao FIA - 14/11/2017

A secretaria municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cocal do Sul promoveu reunião com os contabilistas do município para tratar sobre o Fundo da Infância e Adolescência – FIA, respaldado no Art. 260, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990), que tem o objetivo de captar recursos para acelerar a assistência prestada às crianças e adolescentes no município.
 
Durante o encontro, um balancete dos últimos cinco anos foi apresentado pelo contador do Governo Municipal, Laércio de Costa mostrando o quanto as doações são inferiores a necessidade do município. Conforme os dados expostos, o fundo arrecadou R$ 32.651,57 neste período e as despesas em ações foram de R$ 675 mil.
 
“O contabilista é uma peça chave para orientar os empresários a direcionar parte do imposto para o fundo. Dentro da estrutura do fundo, uma das figuras mais importante é o contabilista, pois é ele quem faz a declaração de pessoa física e a jurídica e pode orientar seu cliente a doar”, ressalta a presidente do CMDC, Adriana Mattei.
 
Saiba mais sobre a doação ao FIA
 
Qualquer pessoa física ou jurídica pode ser parceiro do CMDCA, direcionando parte do seu imposto de renda devido ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). O endereço eletrônico www.fiacuritibanos.getsystem.com.br foi criado para captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes. O FIA, em suas instâncias nacional, estadual e municipal, gerencia recursos públicos oriundos de repasses orçamentários, de doações voluntárias ou de parte do Imposto de Renda das pessoas físicas e jurídicas. Ao realizar uma doação, tanto pessoas físicas como jurídicas deduzem este valor de seu Imposto de Renda devido, ajudando milhares de crianças e adolescentes do município.
 
 
Colaboração: Maria Luiza Da Rolt - Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul
 
Fonte: Redação Portal Cocal