Lista Telefônica
Lista Telefônica
Adicionar contato
Adicionar
Contato
Home >> Notícias

Legenda

Coopercocal participa de desfile cívico - 13/09/2017

Representando a Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL, 60 pessoas entre colaboradores, estagiários e voluntárias do grupo de artesanato, participaram do desfile cívico que ocorreu no dia 07 de setembro em Cocal do Sul. Além de prestar homenagens ao dia da Independência do Brasil, a finalidade foi de valorizar e despertar o sentimento de patriotismo, apesar das dificuldades que o país está enfrentando, bem como apresentar para a comunidade o trabalho que a Coopercocal vem realizando.
 
Neste ano, o desfile teve como tema “Educação para a Paz” com o propósito de refletir, defender e transmitir a paz para a sociedade.
 
A cooperativa iniciou as apresentações levando as bandeiras do Brasil, Santa Catarina. Cocal do Sul e da Coopercocal. Em seguida a faixa “Cooperativismo: A igualdade nos une, a cooperação nos fortalece”, refletiu que é através da educação, dos valores morais, éticos e da cooperação que se constrói uma sociedade mais justa e de paz.
 
Em seguida apresentou os principais projetos sociais realizados nos últimos anos a fim de respeitar e valorizar a diversidade como o Coopercocal na comunidade que tem como principal objetivo estreitar laços com o associado/consumidor, resgatando a importância do cooperativismo na sociedade.
 
O projeto Coopercocal nas Escolas com a presença do mascote Benjamin, que trabalhou a sustentabilidade e combateao desperdício de energia elétrica.
 
E o projeto Mulheres Artesãs que reflete o comprometimento com a sustentabilidade e contribui diretamente para a melhoria do bem-estar da população. 
 
E por fim, a entrada dos eletricistasrepresentaram a missão, visão, os princípios e valores da Coopercocal que são a excelência, ética, transparência e responsabilidade.
 
Para presidente Altair Lorival de Melo o tema deste ano reflete a situação que estamos vivendo em nosso país. “Não podemos perder a esperança, mesmo com tantas dificuldades, devemos lutar por dias melhores e o cooperativismo é prova de que através da união, da cooperação e da educação é possível promover a paz”, declarou.
 
 
Fonte: Redação Portal Cocal