Lista Telefônica
Lista Telefônica
Adicionar contato
Adicionar
Contato
Home >> Colunistas

Legenda

"A persistência é o caminho do êxito". Charles Chaplin - 11/12/2018

Ouvi esta história a pouco tempo, não lembro o autor, mas achei bem interessante...
 
Na china imperial ter um membro da família lutador de Kung Fu era uma questão de honra, como ter um filho formado na faculdade nos dias de hoje. 
Uma família tradicional de classe média alta enviou o filho Chin para o templo na montanha. O garoto passaria um ano lá confinado e voltaria de “férias” entre os anos letivos. E assim aconteceu. 
 
Chin chegou ao templo e logo começou a treinar. O velho mestre  pôs em frente dele uma bacia com água e disse:
 
- Bata na água! Chin obedeceu.
 
-De novo! – O garoto deu outro tapa na bacia com o liquido. E assim ficou o exercício, o dia todo batendo na água sem parar. 
 
Frustrado Chin passou meses batendo na água e morrendo de tédio. Sempre sofrendo cobranças dos velhos mestres, ele ficou batendo e batendo...
 
Chegando o final do ano, era hora de voltar para casa. Morrendo de vergonha o menino foi pra casa. Sua família o esperava com grande festa e todos os parentes. O menino sem saber o que fazer ou falar entrou e foi maravilhosamente recebido. 
 
Todos sentados em volta da mesa de cerejeira maciça. O pai pediu  a palavra e expressou sua alegria. Logo em seguida mandou o garoto mostrar o que aprendeu. O menino levantou sem saber o que fazer, então bateu na mesa como batia na água e a mesa se rachou ao meio causando espanto de todos ali presentes.
 
Às vezes achamos que a situação que estamos não é de crescimento ou que as nossas lutas não prosperam. Porém isso nunca é verdade, porque o sucesso é feito da persistência. Não conheço alguém que venceu de verdade que não tenha batalhado muito por isso. Você não vê o resultado no momento, mas é questão de tempo para ser visível o contraste entre quem se preparou e quem não. 
 
Uma analogia simples é a palmeira! Essa árvore cresce durante anos. Quem olha aquela plantinha não imagina que ali embaixo tem um emaranhado enorme de raízes fortes. Cresça primeiro em sua estrutura, o resultado ser a apenas consequência.