Lista Telefônica
Lista Telefônica
Adicionar contato
Adicionar
Contato
Home >> Colunistas

Legenda

O monge e o escorpião - 28/06/2018

Abraço da semana:

 

O monge e o escorpião:

Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou.

Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido a cena e o receberam perplexos e penalizados. Mestre, deve estar doendo muito! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu a sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão! O monge ouviu tranquilamente os comentários e respondeu: Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha.

 

 

Estação Vida – Todo sábado das 10 ao meio dia na sua 87,9FM de Estação Cocal!

O programa aprofunda temas do cotidiano, trazendo sempre lideranças da região.

 

TVRSUL – Programa Brasil Hoje, entretenimento e informação, à serviço da comunidade! 

Toda quinta-feira às 18:00h da manhã, no seu computador, celular ou tablet.  Acesse nossa fanpage TVRSUL e participe (http://tvrsul.com.br/radio/).

 

Olaria da alma:

“As coisas podem chegar até aqueles que esperam, mas são somente sobras deixadas por aqueles que lutam”. (Abraham Lincoln)