Lista Telefônica
Lista Telefônica
Adicionar contato
Adicionar
Contato
Home >> Colunistas

Legenda

Sem planejamento, não há saúde... - 05/04/2018

Estação Cocal – Sábado, 07 de abril, é o DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA na  Vitório Búrigo:

Muitas serão as atrações: apresentações culturais, bazar solidário, venda de guloseimas, sorteio de uma bicicleta aos presentes, e palestras. Todos estão convidados...

 

No ABRAÇO DA SEMANA, Chimba vestindo a camisa do tricolor...

 

Sem planejamento, não há saúde...

Na última terça, dia 3, a equipe de Saúde Bucal  da Unidade Iwaldo Luciano realizou o levantamento epidemiológico de cárie 2018. Por amostragem, foram analisados 76 alunos da Escola Maurina de Souza Patrício, num total aproximado de 1420 elementos dentais.  Eis aqui o resultado: 1. O índice médio de cariados, perdidos e obturados foi 1,29; 2. Na dentição decídua a média foi de 1,07 por criança; 3. Na dentição permanente 0,22; e na idade índice de 12 anos o CPO-D foi 0,30.  Com base nos dados alcançados, agora, a equipe planejará suas ações de prevenção para todo o restante do ano. Por último, o Dr. Dentinho visitou as salas de aula, arrancando sorriso e aplausos por onde passava... Saudamos a todos os envolvidos (profissionais, professores e alunos) pela parceria e cumplicidade, nos trabalhos até aqui executados.

 

Páscoa, o sacrifício não é doce:

Cristo foi morto, porque fora condenado à morte. Sua condenação deu-se não porque ele tenha roubado, matado, mentido, traído ou qualquer outra coisa do gênero; Ele foi morto porque pregava a sua verdade: AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO. Pois bem ainda hoje pessoas são "mortas" por pregarem a verdade. Por pregarem a sua verdade.

Assim sendo, lembro aqui de todas as pessoas que lutam pela ressurreição de seus sonhos, e por um país mais justo, onde predomine a ética e o livre exercício da cidadania. Voltando a Cristo: Ele foi morto porque como portador da VERDADE, acabou por descontentar àqueles que eram amantes da mentira.

 

Olaria da alma:

Quem diz que “só fala a verdade”, já está falando uma mentira...