Lista Telefônica
Lista Telefônica
Adicionar contato
Adicionar
Contato
Home >> Colunistas

Legenda

Caminhada na região de Florianópolis - 02/04/2018

Grupo de Siderópolis realizou caminhada na região de Florianópolis
 
O Grupo Movimento, de Siderópolis, participou de uma caminhada de 27 quilômetros na região da Grande Florianópolis passando pelos municípios de Águas Mornas, Rancho Queimado e Angelina. O evento aconteceu nesta sexta-feira, dia 30. “Terminamos nossa caminhada de mais de seis horas no Santuário Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Angelina e visitamos a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Nosso objetivo é fazer amizades novas, conhecer lugares diferentes e agradecer a oportunidade de acordar e viver mais um dia”, comentou a organizadora, Josiani Carla Ronsoni.
 
Na madrugada de Águas Mornas ouvia-se o som dos passos sobre a estrada arenosa umedecida pela chuva do dia anterior e o latido de cães assustados com a movimentação. O trajeto pela BR 282 foi um pouco tenso por causa do trânsito intenso e do congestionamento causado por um acidente. O grupo fez uma breve parada e tomou um café em Rancho Queimado para renovar as energias. Os quatorze quilômetros pela rodovia que liga esta cidade até Angelina foram marcados por momentos de oração e reflexão. Os sons das vozes rezando o pai-nosso e a ave-maria mesclava-as aos das correntezas das águas e dos motores dos carros. “Gosto de fazer estas caminhadas porque isto faz com que eu me sinta mais próxima de Deus. A Natureza me proporciona está sensação. Em alguns momentos eu me afasto um pouco do grupo para fazer minhas reflexões”, comentou a professora Karina Ambrosio.
 
A próxima caminhada está agendada para acontecer na região da Barra da Lagoa, em Florianópolis, no dia 28 de abril. O Grupo Movimento é formado por 40 participantes e aberto a novos interessados quem podem entrar em contato pelo WhatsApp (48) 99976-3090.