Lista Telefônica
Lista Telefônica
Adicionar contato
Adicionar
Contato
Home >> Colunistas

Legenda

Cubistas famosos no Cristo Rei - 17/10/2017

Escola Cristo Rei de Cocal do Sul receberá cubistas famosos.
 
A Escola Cristo Rei receberá a visita do cubista Renan Cerpe, de Campinas (SP), e do casal Éder dos Santos Silva e Juliana Moreno, de Goiânia (GO). O encontro acontecerá no Centro Comunitário, na quinta-feira, dia 19, às 16 horas. 
Cerpe administra a Cuber Brasil,que é a maior loja do país especializada no Cubo Mágico, outros puzzles importados e acessórios relacionados.Sua empresa inovou criando o primeiro cubo fabricado fora na China. Seu espírito empreendedor foi desenvolvido com incentivo dos pais. “Lembro que meu pai gastava mais dinheiro com gasolina pra me levar no lugar onde eu vendia latinhas do que o próprio dinheiro que eu ganhava. Eu também vendia pipa para meus amigos e tocava piano em casamentos”, explicou o cubista.
 
Eder e Juliana são sócios do Portal Hobbz, que concentra informações sobre vários hobbies e esportes amadores. Investiram muito na parte audiovisual produzindo filmes de diversos temas e gêneros. Desde 2010 realizaram muitas oficinas ensinando milhares de pessoas a resolverem o cubo mágico e promoveram inúmeras competições. “Boa parte dessas atividades não possui espaço na mídia ou algo do tipo, daí a ideia de se ter um portal, um ponto de referência que trate de contribuir com essa divulgação, um parceiro permanente das várias associações, federações e grupos organizados”, explicou o casal.
 
Éder é o delegado da Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA) designado para o Criciúma Open 2017, campeonato que acontecerá no Nações Shopping, nos dias 20 e 21 de outubro. “Hoje, a cidade de Criciúma me faz ter saudade do meu início no cubo mágico, ensinar pessoas, ver o olhar de satisfação e a autoestima dos alunos crescerem por conta de um brinquedo tão simples. Enfim, esta cidade ensina ao Brasil como as coisas devem ser, divertidas, educativas e com muitas amizades. Nem todos se interessam pela competição em alto nível, o que é normal, mas alguns se interessam sim e o país deve estar preparado para incentivar também os bons resultados esportivos”, afirmou.
 
O mito do cubo mágico Renan Cerpe
•  Bateu o recorde Sul Americano em 2009 na categoria principal. 
•  Venceu o quadro Se Vira nos 30 no programa Domingão do Faustão. 
•  Participou de 36 campeonatos, sendo dois mundiais. 
•  Desenvolveu o robô Cube Prime, capaz de resolver o cubo em um segundo. 
•  Detentor de 10 recordes nacionais. 
•  Escritor do livro "O Segredo do Cubo Mágico". 
•  Participou do programa Os Incríveis do canal NatGeo. 
•  Resolveu sete cubos submersos na água, sem respirar, em dois minutos e 22 segundos.
• Organizouo 1º Campeonato Oficial de Cubo Mágico no Brasil, em 2017.
 
O delegado Éder dos Santos Silva
• Delegado da Associação Mundial de Cubo (World Cube Association).
• Participou da fundação da Associação Brasileira de Cubo Mágico (ABCM).