Lista Telefônica
Lista Telefônica
Adicionar contato
Adicionar
Contato
Home >> Colunistas

Legenda

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem - 31/08/2017

"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem" (Romanos 12:21).

Temos demonstrado amor até para os que nos agridem e nos ofendem? Temos mostrado Jesus em cada palavra que proferimos? Temos vencido o mal com o bem? Muitas vezes somos vítimas de atitudes maldosas, ofensivas, humilhantes. Às vezes questionamos os motivos e clamamos por justiça. Cremos que não merecemos aquilo e, em geral, é verdade. E como reagimos? Com a mesma intensidade? Com o mesmo furor? E onde está o amor do Senhor? Onde está a nova criatura em Cristo? Onde está a luz do mundo e o sal da terra? Se o mal nos atinge, só há uma maneira de vencê-lo: usando as armas do bem. 

Abraço da semana!

 

Como liderar uma equipe, fazendo tudo ao contrário (segundo Augusto Campos):

"1. Guarde tudo para si: todo mundo quer roubar suas ideias. Não compartilhe nada. Se for fazer uma apresentação em grupo, diga aos seus companheiros de equipe que a sua parte será uma surpresa, ou que não ficou pronta a tempo de ser discutida com eles antes da apresentação definitiva;  2. Não se dê ao trabalho de perguntar a seus colegas sobre as tarefas deles: afinal, eles estarão fazendo o mesmo que você, guardando tudo para si, e mantendo em segredo tudo o que fazem. Ademais, por que se preocupar? A continuidade e coordenação das atividades não é responsabilidade só sua…  3. Se algum membro da equipe comunica que precisará de um determinado recurso, não o leve a sério: se ele estiver mesmo precisando, vai atrás sozinho, ou vai brigar por ele; 4. Não respeite a agenda alheia: mostre que é você quem manda. Atrase o horário de início de várias reuniões, marque-as e adie-as com pouquíssima antecedência; e tome decisões cruciais em reuniões que não tenham sido agendadas previamente e na ausência das pessoas realmente interessadas;  5. Sempre considere que todos estão integralmente alocados ao projeto: aloque as pessoas aos cronogramas como se elas não estivessem envolvidas com nenhum outro projeto ou operação. Se você controla mais do que um cronograma, aloque as mesmas pessoas a todos eles, considerando a mesma premissa;  6. Nunca esclareça totalmente os objetivos: definir os objetivos antes de ter o trabalho encerrado é dar aos inimigos uma oportunidade de avaliá-lo objetivamente, ou até mesmo de considerá-lo ineficaz! Além disso, expor o objetivo pode vir a dificultar na hora de decidir livremente os rumos dos projetos, ou de usá-los em prol de seus próprios objetivos pessoais ao longo de seu ciclo de vida."

 

Será que as pessoas que nos julgam são, de fato, isentas e imparciais?

Olaria da alma (Alan Oliveira):

"Pefiro a minoria, pois ela grita a vontade com intensidade; ela não esconde o que quer. É a parte pequena, tida como errante, observada como perdedora, castigada como inferior... Porém, livre de pensamento, quebrando convenções, obedecendo seus corações, valorizando sua alma que luta por igualdade; fazendo história na sociedade, mostrando sua verdade".